Marketing Contextual
Antes de entender como funciona o Adsense, é preciso que você entenda o que é Marketing Contextual. Segundo o Dicionário Novo Aurélio, “o Marketing é o conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor”. Em outras palavras, o Marketing é uma maneira de valorizar um produto ou serviço no intuito de ampliar as vendas ou simplesmente manter a sua marca em patamar de respeito, a Coca-Cola seria um ótimo exemplo, pois essa companhia só precisa de Marketing para simplesmente manter a marca na cabeça das pessoas.
Uma vez que você já entendeu o que é Marketing, vamos analizar a palavra Contextual. Esta palavra é derivada de “Contexto”, ou seja, se um assunto está no Contexto de outro, representa um relacionamento entre as informações apresentas. Sabendo disso, chegamos ao fator chave, Marketing Contextual, ou seja, tenho a opção de divulgar minha marca em um ambiente onde as pessoas estão procurando informações sobre meus produtos e serviços.
Essa nova característica do Marketing veio para ficar, pois existe um universo de infinitas possibilidades, agora eu posso alcançar várias faixas etárias com um preço competitivo em relação à outros formatos de mídia como por exemplo: TV e Rádio.
Google Adsense e o Marketing Contextual
Para entender como o Google Adsense trabalha, é preciso saber de onde surgem os anúnciantes. Os anúnciantes usam um sistema chamado Google Adwords, onde são definidas campanhas para publicação na Rede de Pesquisa e Rede de Conteúdo, leia o artigo O que é Google Adwords?Utilizando o Google Adsense, você pode ganhar muito dinheiro na internet e melhor, os seus rendimentos serão em dólares, e o que você precisa para começar à ganhar? Simplesmente Criar um conta no Google Adsense e depois inserir anúncios em seu blog ou site. Existem vários formatos de anúncios para você incluir no seu conteúdo, os mais populares são: 728 x 90, 468 x 60 e 336 x 280, inclusive neste artigo você encotrar um ou mais destes formatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário