Hoje vou falar de um dos mais importantes fatores, senão o mais importante, para a ascensão no MMN. Talvez, o que eu citaria como a chave para o sucesso: a auto-estima. Pode parecer redundante falar sobre isso uma vez que centenas de milhares de livros já foram escritos sobre o tema, mas, a verdade é que muito se fala sobre esse assunto porque realmente existe necessidade. Diante das inúmeras frustrações a que a vida nos expõe, é preciso estarmos atento à questão de nos auto estimar, se quisermos alcançar o sucesso. Sobretudo no Multinível, um setor que exige, além de atitude empreendedora, uma postura de líder. Nesse setor você precisa “vender” seu sonho e seus ideais, e ideais não são vendidos como mercadorias normais. Eles demandam um processo de venda onde é preciso conquistar e cativar pessoas, ser estimado por elas… E não é possível ser estimado pelos outros antes de ser estimado por si próprio. Como ovimos no popular: “se você não se der valor, quem lhe dará?”
Sinta o sucesso para ter sucesso
Além dos milhares de livros que trazem o assunto “auto estima” no próprio título, temos ainda os que abordam o tema de maneira disfarçada. Por exemplo, a grande lista de publicações (encabeçada pelo livro O Segredo) que trata da lei da atração, não quer incutir nada mais em nossa mente além da auto-estima. Se você já leu algum desses livros, pense comigo: porque todos esses autores lhe dizem para visualizar e crêr que seus desejos já estão acontecendo? Porquê eles dizem para você já se imaginar próspero e possuidor de todas as coisas que deseja? Agora me fale: se você já estivesse realmente nesse estado em seu negócio multinível, se já estivesse milionário, se já tivesse alcançado seus desejos, você acha que seria mais fácil falar com seus amigos e parentes sobre sua oportunidade? Reformulando a pergunta: se já estivesse muito bem de vida e, portanto, com auto-estima suficiente, por ter conquistado tudo que sempre quis, acha que teria um maior aproveitamento junto a seus prospects? Pois é, é isso que eles querem dizer: se você sentir seu sucesso, falará como se já o possuísse e terá muito mais chance. Ou seja, com a auto-estima elevada tudo fica mais fácil. O grande problema é que na maioria das vezes precisamos dela antes que as coisas de fato aconteçam.
Atravessando a ponte da crença
Qualquer profissional enche a boca para dizer sua área de atuação. Todos se sentem confortáveis em falar “eu sou médico”, “eu sou engenheiro”, “eu sou comerciante”, “eu sou advogado” e assim por diante. Mas quantas pessoas enchem a boca e falam de peito estufado: “eu sou profissional de Marketing Multinível”? Que eu tenha visto, apenas algumas pessoas que já estão milionárias. E aí volta a questão: elas falam de peito estufado porque já “chegaram lá” ou “chegaram lá” porque falavam de peito estufado? Pode ter certeza que mesmo que essas pessoas tenham se sentido um pouco inseguras ou falado com mais modéstia no início, elas já tinham atavessado a ponte da crença que as levou à uma atitude de auto-estima. E que ponte é essa? A ponte da crença no Marketing Multinível! Essas pessoas sempre estiveram convictas desse modelo de negócio, sempre tiveram em mente que exerciam uma atividade tão legítima, tão digna, tão bonita (ou até mais) quanto qualquer outra. Por isso “chegaram lá”. Quando você realmente sentir que está atuando num dos mercados mais promissores do mundo, irá encher a boca pra dizer o que faz da vida e irá gostar de si próprio. E terá auto-estima suficiente para as coisas acontecerem, mesmo antes delas de fato terem acontecido.
Como elevar sua auto-estima
Qualquer profissional de Marketing Multinível em início de carreira precisa de uma elevada auto-estima para ver seu negócio “sair do lugar”. Precisa gostar de si próprio para que outras pessoas também gostem e o sigam em seu projeto. Mas se o dinheiro ainda não começou a entrar e se os sonhos ainda não se realizaram, como obter auto-estima? Bem, auto-estima não é algo que se possa comprar, mas sim um estado de espírito que se pode alcançar gratuitamente. Lembre-se que falei que falei sobre atravessar a ponte da crença no Marketing Multinível. Como é possível fazer isso? Simplesmente se utilizando de outra maneira que também eleva a auto-estima: o estudo. Isso mesmo, estude sobre o MMN, sobre a história do MMN, entenda quão grande e bonito é esse setor. Assim estará adquirindo auto-estima por duas vias: primeiro, por reconhecer que está numa indústria mágica e segundo, por sentir-se mais dominante sobre o assunto e capaz de cumprir a meta “estudar”. Um dos maiores homens de marketing do Brasil fala que a auto-estima se adquire ao provar para si próprio a capacidade de fazer o que é preciso ser feito. Simples assim. E, como falei, gratuito.
E aí, como anda sua auto-estima?
Nenhum comentário:
Postar um comentário