sexta-feira, 16 de julho de 2010

ganhar dinheiro com marketing de rede


“Marketing de Rede” é mais um dos populares nomes dados ao que também chamamos deMarketing Multinível, um modelo de negócios que surgiu em 1903, nos Estados Unidos, e tem se espalhado por todo o mundo, desde então. O nome Marketing de Rede deve-se ao fato de que os distribuidores envolvidos com essa indústria podem construir redes de distribuição, sobre as quais eles terão suas recompensas financeiras. Embora o Marketing de Rede tenha sido um dos mais democráticos e propulsores negócios dos últimos tempos, com elevados números de casos de sucessos entre seus participantes, essa indústria ainda hoje é bastante incompreendida e atacada – por pessoas que a desconhecem, de fato – e tem passado por altos e baixos, corriqueiramente.

ganhar dinheiro na internet

A história do Marketing de Rede

O primeiro indício de uma empresa que aderiu o Marketing de Rede na distribuição de seus produtos foi o da Watkins Brothers, em 1903. Essa foi a primeira empresa que permitiu que “distribuidores” fossem além de “comprar no atacado e vender no varejo”. Ela deixou que eles levassem a oportunidade de comercialização de seus produtos à outros distribuidores, obtendo, assim, ganhos sobre toda a rede de distribuição. Pela primeira vez na história, uma empresa abriu suas portas à visionários que poderiam construir um negócio dentro de outro negócio já existente, sendo assim, então, mais que meros vendedores. Uma vez que esses homens de negócio construíam suas redes de distribuição, eles eram, de fato, empreendedores. Claro que na altura a coisa toda acontecia de maneira bem rudimentar, porém, hoje em dia, aparado por toda tecnologia e sofisticação da atualidade, esse modelo de negócio é realmente algo fantástico. Outro personagem lendário da indústria do Marketing de Rede é o médico e químico Dr. Carl Rehnborg que, dedicado ao estudo da nutrição, adotou o modelo de Marketing de Redequando decidiu iniciar sua própria empresa de nutrição. Embora não tão antiga, essa indústria já conta com muitos casos e fatos e tem uma rica história. Um bom vídeo que você pode assistir agora mesmo e ficar ainda mais por dentro do que já aconteceu nesse setor é o vídeo “A Evolução do Marketing de Rede”, que conta toda a história do Marketing de Rede.

Como funciona o Marketing de Rede

Para entender o mecanismo desse modelo de negócio é preciso, antes, entender que ele está atrelado a indústria das vendas diretas. Mas o que são as vendas diretas? Vendas diretas é a modalidade de venda onde os produtos são remetidos da fábrica direto para o consumidor, evitando assim toda oneração causada pela cadeia de atravessadores. Normalmente, as empresas que não atuam com vendas diretas agem da seguinte maneira: elas produzem seus bens ou serviços, os colocam nas mãos de representantes regionais que, por sua vez, lhes repassam para os atacadistas. Esses últimos são os responsáveis por abastecer toda a cadeia varejista, que é a responsável por distribuir os produtos ao público consumidor. Só aí já pudemos contar pelo menos três atravessadores pelos quais os produtos passam antes de chegarem no consumidor final. Note ainda que, para o consumidor tomar conhecimento do produto e dirigir-se para comprá-lo no varejista, a empresa tem que investir vultuosas quantias em campanhas publicitárias, o que eleva drasticamente os preços dos produtos. O modelo do Marketing de Rede vai de encontro a tudo isso: ele evita toda a cadeia de atravessadores, fazendo com que apenas um distribuidor leve o produto da fábrica ao consumidor e ainda evita os gastos com publicidade, responsabilizando esse mesmo distribuidor pela propaganda “boca a boca” dos produtos. Em compensação, esse distribuidor tem a possibilidade de, além de ganhar bônus sobre a distribuição dos produtos que ele próprio comercializar, criar um time de distribuidores que lhe gere ganhos passivos pela distribuição de tais produtos. Dessa maneira, alavancando sua produtividade com o esforço de várias outras pessoas, além do seu próprio, um distribuidor de Marketing de Rede pode ganhar somas fora de cogitação para vendedores ou profissionais do mercado tradicional.
O que é Marketing de Rede

Como ganhar dinheiro com Marketing de Rede

Embora muito já tenha se falado sobre “ganhar dinheiro fácil” com Marketing de Rede, essa informação não procede. Esse negócio nada mais é do que um negócio como outro qualquer e, como tal, requer esforço, dedicação, trabalho e suor. Seria bem interessante que a “rede” a que estamos nos referindo fosse uma como a da foto acima, mas, definitivamente, não é. Se em algum momento alguém lhe convidar para iniciar no Marketing de Rede com promessas de dinheiro rápido, “sem ter que vender nada, que indicar nenhum produto, patrocinar ninguém”, esqueça. O melhor que você pode fazer nesse momento é colocar a mão sobre sua carteira e afastar-se cautelosamente dessa pessoa. Porém, nem tudo é má notícia: é comum, sim, vermos distribuidores de empresas de Marketing de Rede tendo vidas inimagináveis noutros negócios. O que acontece é que como em todo ramo de negócios, no Marketing de Rede algumas pessoas também vão além da média e conseguem fazer muito dinheiro. Porém, como falei anteriormente, elas estão construindo um negócio dentro de outro negócio. Nesse caso, então, toda a parte “chata” da gestão do negócio fica por conta da empresa e, portanto, não raramente sabemos de distribuidores de Marketing de Rede que, tendo atingido altos patamares no negócio, literalmente, levam uma vida como a da foto acima.

Como ter sucesso no Marketing de Rede

Se você achou interessante o que leu até agora e quer saber mais sobre esse setor, ou mesmo como ter sucesso nesse negócio, eu lhe aconselho que, antes de tudo, tente compreendê-lo. Num dos artigos aqui do blog eu falei que o segredo do Marketing de Rede está em compreendê-lo. Faça isso! Após ter uma real noção do que é essa oportunidade de negócio, escolha a empresa certa para você e aja! Lembre-se, porém, que o processo de aprendizado deve ser contínuo: esteja sempre a ler livros sobre Marketing de Rede, ouvir treinamentos, participar de eventos do setor e a assistir vídeos que abram sua mente para o negócio. A propósito, e para terminar o artigo, segue um vídeo que até já foi postado aqui, mas que vale a pena ver de novo. Assista ele logo abaixo e entenda o poder das redes na criação de riqueza:

2 comentários:

  1. Post muito rica... gostei muitos da dica!
    ps: tambem coloquei no meu o seu limk ok
    sucesso para ti, e te seguindo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo, adorei!!!
    Recebi esses dias uma boa oferta de trabalho dentro do Marketing de Rede. Como não sabia bem do que se tratava, vim aqui pesquisar na internet e econtrei esse artigo muito bom! Obrigado.

    Achei também outro conteúdo legal que me ajudou bastante www.marciogiacobelli.com.br/blog/marketing-multinivel/o-que-e-marketing-multinivel. Acho que ele pode ajudar outras pessoas também.

    Abraço a todos e muito obrigado por compartilhar este conteúdo.

    ResponderExcluir